Forum de Futsal de Leiria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum de Futsal de Leiria

Onde o convivio está em primeiro lugar, Futsal é Paixão!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciados - Campeões

Ir para baixo 
AutorMensagem
maçanense
Chulo da Bola
maçanense


Número de Mensagens : 105
Localização : Maças Dona Maria
Data de inscrição : 31/08/2007

Iniciados - Campeões Empty
MensagemAssunto: Iniciados - Campeões   Iniciados - Campeões Icon_minitimeDom maio 11, 2008 9:58 am

O trabalho iniciado há 10 anos começa a produzir resultados. Tal como acontece em tudo na vida, enquanto não se tem experiência tenta-se cumprir, procurando fazer o que nos pedem. Com o Futsal da Acredem passou-se um pouco isso, mas a experiência e a valia dos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, fizeram com que aos poucos a aposta começasse a ser a formação e a experiência, e os resultados dos últimos anos têm vindo a provar que de facto é a partir das bases que se deve começar, pois com bons alicerces pode-se fazer boa construção.

A aposta na formação tem vindo a dar resultados extraordinários. O projecto inicial foi a criação de uma equipa de seniores, depois veio uma equipa de juniores femininos, mais tarde uma equipa de juvenis masculinos, na época passada apostou-se numa equipa de infantis masculinos, que logo no primeiro ano de participação foram campeões distritais da categoria, esta época a aposta foi na equipa de iniciados que após um disputadíssimo campeonato, que só se resolveu no último jogo, lograram sagrar-se vencedores da Zona Norte, indo agora disputar o jogo para atribuição do Campeão Distrital com o vencedor da Zona Sul.


Este campeonato de Iniciados foi disputado de uma forma empolgante, sempre com a indefinição na classificação. Três equipas se destacaram desde o início, a U. D. Leiria, a Ass. do Louriçal e a ACREDEM. Foi um campeonato disputado jogo a jogo, jornada a jornada, sempre com as 3 equipas a lutarem pela melhor classificação, mas no final o primeiro lugar foi alcançado pelos jovens jogadores da ACREDEM, que brilhantemente ocuparam o 1º lugar seguidos da U. D. Leiria e da Ass. do Louriçal. Para que fosse possível alcançar este resultado muito contribuiu o trabalho do treinador Fernando e o empenho do responsável pela equipa, Rogério Manaia, sem esquecer os pais destes jovens que ao longo da época sempre os apoiaram e acompanharam. Esta foi uma vitória do crer, com muito esforço, entrega e abnegação, pois tiveram que lutar contra tudo e contra todos. Em nome da Direcção quero aqui deixar um agradecimento público a todos os envolvidos: atletas, treinador, responsável da equipa, pais e adeptos. Deixar também um convite para os acompanharem e apoiarem no jogo da final, que se disputará no dia 10 de Maio em pavilhão a indicar pela A F Leiria.

Em relação às outras equipas fizeram campeonatos normais, dentro das previsões do início de época. Os seniores masculinos, depois da razia verificada com a saída dos principais elementos da equipa da época transacta fizeram uma excelente segunda volta, que não evitou que desçam de divisão. Na próxima época jogarão na 1ª divisão distrital. Os juniores fizeram uma época normal ficando a meio da tabela. E as meninas iniciaram a época de uma forma brilhante, mas depois foram-se perdendo e acordaram agora na parte final e voltaram a jogar como no início e encontram-se a lutar no meio da tabela.

Todo este trabalho de engrandecimento da Acredem, é motivo de orgulho de quantos trabalham para que tal aconteça e demonstram o querer e a força de vontade de todos os envolvidos. Ao longo destes anos sempre procurámos prestigiar a ACREDEM, a freguesia de Maçãs de D. Maria e o concelho de Alvaiázere, e de uma forma simples pensamos ter conseguido tais objectivos, pois os resultados deste trabalho demonstram-no de uma forma inequívoca.

Pelo descrito anteriormente e pelo seu passado na modalidade "MAÇÃS DE D. MARIA" (título como é tratada a ACREDEM) é já reconhecida em todo o Distrito.

João Lopes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.acredemfutsal.no.sapo.pt
 
Iniciados - Campeões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciados - CAMPEOES DISTRITAIS
» Campeões
» Campeões
» Iniciados - video dos golos
» Treinos de Captação - Iniciados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum de Futsal de Leiria :: 1ºDistrital Norte :: Acredem - Maças Dona Maria-
Ir para: