Forum de Futsal de Leiria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum de Futsal de Leiria

Onde o convivio está em primeiro lugar, Futsal é Paixão!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 1.ª Eliminatória da Taça Distrito de Leiria

Ir para baixo 
AutorMensagem
Marco Aurélio
Chulo da Bola



Número de Mensagens : 137
Idade : 44
Localização : Porto de Mós
Data de inscrição : 11/12/2007

1.ª Eliminatória da Taça Distrito de Leiria Empty
MensagemAssunto: 1.ª Eliminatória da Taça Distrito de Leiria   1.ª Eliminatória da Taça Distrito de Leiria Icon_minitimeDom Out 19, 2008 11:11 am

CCR DOM FUAS: 0 - Caranguejeira: 2

O Jogo foi disputado ontem no Pavilhão Artur Meneses na Fonte do Oleiro.

Antes de passar a descrever aquilo que, na minha opinião, se passou no jogo de sábado, tenho de dizer que tudo o que vou escrever não é mais que a minha opinião, a minha visão do que se passou no pavilhão do CCR DOM FUAS.

Independentemente de tudo o que se passou não tiro o mérito à vitória da Caranguejeira, pois para mim merece ganhar sempre a equipa que no final do jogo tem mais golos marcados que o adversário.

Deixo aqui tambem votos de felicidade para o resto da época.

Antes demais devo dizer que a última equipa a chegar ao pavilhão foi a equipa de arbitragem, se não estou em erro depois da hora marcada para o inicio do encontro.

O jogo teve duas partes distintas, a primeira parte onde a equipa da Caranguejeira apresentou um melhor fio de jogo, com algumas movimentações bem conseguidas que criaram embaraço à equipa da casa, e onde conseguiu criar algumas situações de golo, falhadas por inércia dos seus jogadores e mérito do GR do CCR DOM FUAS.
De referir que a equipa do CCR DOM FUAS muito cedo atingiu as 5 faltas, limitando muito o seu jogo, que se pretendia ser a pressionar a defensiva contrária, diga-se que o pivot da equipa da casa com 1,60m conseguiu por 4 vezes derrubar, em "carga de ombro" o fixo da equipa da Caranguejeira com 1,85m .. enfim palavras para quê!!!!!
Resultado ao intervalo 1-0, 1-0 que surgiu depois de uma perda de bola infantil da defensva da casa muio bem aproveitada pela equipa da Caranguejeira. Resultado justo ao intervalo, pois a equipa da casa só por duas ou três vezes conseguiu chegar com perigo à baliza da equipa da Caranguejeira, uma das quais resolvida com um tackle deslizante pelo seu GR e que a equipa de arbitragem sancionou com uma falta apenas!!!!
Na segunda parte o cenário foi totalmente diferente, a equipa da casa entrou com uma atitude incrivel, a precionar constantemente a equipa da Caranguejeira, que saia de pressão através de lançamentos à mão ou ao pé pelo seu GR, não criando uma única situação de golo durante a segunda parte, melhor criou duas, dois livres de 10 metros, um deu o segundo golo... já lá vamos ...
O CCR DOM FUAS teve sem exagero 7/8 oportunidades claras para fazer o golo do empate, a maior surge depois de uma perda de bola do GR que deica DOIS jogadores da casa isolados, O GR derruba o portador da bola, o árbitro marca falta e dá CARTÃO AMARELO AO GR, incrivel....
O Mesmo GR pontapeia dentro da área, ao nível do pescoço, um jogador do CCR, sendo que um árbitro vai para apitar falta, não o fazendo após indicação do seu colega de equipa....
Mais uma vez a equipa o CCR DOM FUAS atinge rápidamente as 5 faltas, 5 faltas essas que me perdoe a equipa de arbitragem mas só uma foi acertada, os jogadores da Caranguejeira a segunda parte foi maioritáriamente passada no chão ou a correr atras dos jogadores do CCR DOM FUAS ... para uma equipa que veio da terceira divisão nacional, ser dominada da forma que foi por uma equipa da 1:ª divisão distrital e fraca segundo as palavras de muitos, é de certo para os seus responsáveis muito preocupante.
O jogo termina practicamente com o 2-0 através de um livre de 10 metros que surge após a 7 falta da equipa da casa, e que falta foi esta? o Sr. árbitro marca a falta e justifica que no Futsal os jogadores não podem proteger a bola quando esta vai a sair pois tem de ser marcada falta ... peço a alguém que me esclareça esta regra ... assim como, se tackle deslizante é ou não cartão vermelho ...
Da mesma forma que no jogo contra o Amarense B, admito que a melhor equipa em campor terá sido a de arbitragem, desta vez tenho de ser coerente comigo e dizer que a equipa de arbitragem foi de longe a pior das três em campo ... eu sinceramente acredito que é uma equipa que saberá fazer mais e melhor, com muita juventude, com vontade de arbitrar e que certamente será, num futuro próximo uma boa dupla ... isto de se limitarem a apitar de acordo com as regras do jogo ... não olhando a nomes e cores de camisolas e principalmente respeitando quem ao longo da semana trabalha humildemente para ser e fazer mais e melhor ...
Acredito piamente que a pressão de jogadores e público seja por vezes dificil de aguentar, dificil de gerir ... mas se as equipas de arbitragem se limitarem a aplicar as regras do jogo ... tudo será mais fácil ..
Da minha parte ... e admitindo que por vezes nós jogadores não facilitamos o trabalho dos árbitros ... peço desculpa pelo facto ... mas chegando ao sábado depois de uma semana de trabalho (emprego) ... treinos até às 23 horas deixando mulher e filhos em casa para tentar um dia ... por milagre ser melhor jogador de futsal ... e sermos completamente roubados ... é mesmo este o termos ... de forma tão clara como evidente ... na nossa própria casa ... perante os nossos adeptos que são eles que ajudam um clube pequeno como nosso a seguir em frente ... sendo ainda humilhados por explicações ridiculas às suas decisões ... torna-se complicado gerir emoções ... e todos nos questionamos ... o que andamos aqui a fazer?

Por fim volto a referir que a equipa da Caranguejeira foi uma justa vencedora ... marcou 2 golos contra 0 da equipa do CCR DOM FUAS ... a equipa do CCR DOM FUAS merecia muito mais diga-se .... talvez eliminar uma equipa que teóricamente teria de ser muito muito superior não o foi ...
Deixo aqui uma palavra de conforto à equipa de arbitragem ... desejando-lhe um resto de época excelente, sem qualquer tipo de hipócrisia, que os próximos jogos lhe corram completamente diferentes do que foi ontem ... pois são jovens e vão ter de certo uma boa carreira no futuro ...
Mais uma vez refiro que é a minha visão do que se passou, não quero ofender ou ferir susceptibiliddes a ninguém ... tenho imenso respeito pela instituição CAranguejeira ... pela instituição arbitragem ... mas principalmente pela instituição CCR DOM FUAS ...

Cumprimentos ...
Ir para o topo Ir para baixo
 
1.ª Eliminatória da Taça Distrito de Leiria
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 2ª eliminatória da Taça do Distrito - Seniores Masculinos
» Pré eliminatória Taça de Leiria
» Pré eliminatória Taça de Leiria
» Pré eliminatória Taça de Leiria
» Taça de Leiria - Pré Eliminatória

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum de Futsal de Leiria :: 1ºDistrital Sul :: Fuas-
Ir para: