Forum de Futsal de Leiria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum de Futsal de Leiria

Onde o convivio está em primeiro lugar, Futsal é Paixão!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meirinhas afasta Avelarense da Taça

Ir para baixo 
AutorMensagem
Calisto
Chulo da Bola
Calisto


Número de Mensagens : 142
Localização : Bem perto!!
Data de inscrição : 03/10/2007

Meirinhas afasta Avelarense da Taça Empty
MensagemAssunto: Meirinhas afasta Avelarense da Taça   Meirinhas afasta Avelarense da Taça Icon_minitimeQua Dez 19, 2007 10:05 pm

Meirinhas 5-Avelarense 3 (a.p)



Campo António Mota Assis, em Meirinhas



Árbitro: Rudy Silva



MEIRINHAS: Ivo; Cláudio (Dica, 56’), Leandro, Nilton (Marco Bertolo, 97’) e Zé Luís (Tiago Santos, 65’); Ricardo, Abel e João Pinto; Filipe, Gonçalo e Bruno Antunes.
TR: PAULO SILVA
Não utilizados: João Rui, Zé Carlos, Mauro e Edgar.



AVELARENSE: Michael; Estarola, Chapa, Torrelhas (Rafael, 77’) e Silveiro; Luís Borges, Neto, Sérgio (Eduardo, 65’) e Pedro Almeida; Pedro Ferreira (Tito, 88’) e Pedro Jacob.
TR: FERNANDO SILVA
Não utilizados: João Pedro, Laranjas, Tiago Sardinha e Normando.



Golos: 0-1, Pedro Almeida (22’); 1-1, Bruno Antunes (62’); 1-2, Pedro Ferreira (63’); 2-2, Tiago Santos (75’); 3-2, Dica (92’, g.p.); 3-3, Pedro Almeida (102’, g.p); 4-3 Dica (108’, g.p.) e 5-3, Dica (113’).



Disciplina: Cartões amarelos a Nilton (35’), João Pinto (87’), Bruno Antunes (90’), Ivo (98’) e Marco Bertolo (99’); Estarola (22’), Chapa (35’ e 87’), Silveiro (45’), Sérgio (58’), Torrelhas (73’), Luís Borges (91’), Eduardo (102’) e Pedro Almeida (105’). Vermelho a Chapa (87’).



A formação das Meirinhas eliminou o Avelarense da Taça Distrital, após uma vitória por 5-3 num jogo que apenas no prolongamento se decidiu. A turma de Paulo Silva, líder incontestada da I.ª Distrital Norte conseguiu assim ultrapassar uma equipa de um campeonato superior e pelo que mostrou, pode continuar a ser surpresa.
Tratou-se de um jogo que ficou marcado pela fraca exibição do árbitro da partida, a prejudicar ambas as equipas e a decidir invariavelmente mal, não suportando a enorme pressão que sobre ele recaía. A sua juventude, aliada ao facto dos jogadores não lhe terem facilitado minimamente o trabalho, pode explicar a tarde negra que viveu.
O jogo começou com maior pendor dos da casa, perante um Avelarense com mais de meia equipa diferente da do último jogo. Nesse prisma, as Meirinhas mostraram sempre maior entrosamento e troca de bola, ao passo que o Avelarense ia defendendo e apostando em lançamentos rápidos no ataque.
Bruno Antunes teve a primeira ocasião, mas Michael negou-lhe o golo. Depois o Avelarense tomou conta do jogo por momentos e dispôs de duas oportunidades seguidas, bem negadas por Ivo, até que Pedro Almeida inaugurou o marcador com um golo de canto directo.
Até final da primeira parte nota para a reacção das Meirinhas, sempre com boa dinâmica mas não tão boa finalização.
Na segunda metade Bruno Antunes alcançou a igualdade, num tento que o artilheiro da I.ª Distrital já merecia. No entanto, logo no reatamento, surge nova igualdade com Pedro Ferreira a dar sequência a um cruzamento da direita e, a meias com um defensor contrário, a colocar a bola na baliza. Pouco depois o mesmo Pedro Ferreira falhava clamorosamente a vantagem, rematando por cima, já sem guarda-redes na baliza. Do outro lado, o recém entrado Tiago Santos aproveitava uma bola largada por Michael na pequena área e fuzilava para o empate.
O jogo continuava vivo mas muito duro. O árbitro ia apitando e mostrando cartões, mas as entradas mas ríspidas não eram sancionadas. Quase no final do tempo regulamentar o Avelarense fica reduzido a 10, por expulsão de Chapa.
Se esta contrariedade já deixava preocupado Fernando Silva, pior ficou quando logo no segundo minuto do prolongamento o árbitro assinalou penalty sobre Bruno Antunes. Um lance que deixou os visitantes perplexos. Talvez para compensar o erro, Rudy resolve apitar nova penalidade, desta feita a favor do Avelarense, onde também não descortinámos qualquer falta. Com ambos os castigos convertidos o jogo já estava em incríveis 3-3. Mas não se ficaria por aqui em termos de grandes penalidades. Aos 108 minutos novamente os da casa a beneficiarem de castigo máximo, num lance onde o avançado meirinhense se atira literalmente contra Luís Silveiro. Dica imune às críticas fez o 4-3. Os nervos estavam em franja e os cartões sucediam-se. Quando o Avelarense já arriscava tudo, Dica isola-se e aumenta para 5-3 com grande remate colocado.
A vitória das Meirinhas é justa pelo futebol praticado, embora saia algo “manchada” pelas grandes penalidades.
Queremos acreditar que o jovem árbitro Rudy Silva teve apenas um dia mau e não apita sempre assim. No entanto, se no aspecto técnico prejudicou mais os visitantes com as grandes penalidades, no aspecto disciplinar foi brando para a mesma equipa, poupando alguns cartões...



Marco Marques
Ir para o topo Ir para baixo
 
Meirinhas afasta Avelarense da Taça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DECISÃO DA AFL AFASTA ACREDEM DA TAÇA
» Avelarense 2-Vieirense 5
» boavista vs avelarense
» Marcadores - Avelarense
» 8ºjornada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum de Futsal de Leiria :: Arquivo Morto :: Arquivo Morto-
Ir para: