O goleador da Charneca
Texto de Cid Ramos in "O jornal O ECO"
Com apenas 18 anos, Miguel Santana brilha intensamente nos pavilhões do distrito. Ingressou na Charneca aos 16 anos e teve que esperar por uma autorização do Centro de Medicina Desportiva, para poder disputar um campeonato sénior. Após a autorização, deu razão aos responsáveis da Charneca, ao apontar 36 golos, e foi o melhor marcador do campeonato. No final da época, a Charneca subiu à primeira distrital e mais uma época muito concretizadora, 34 golos e novamente melhor marcador do campeonato.
Esta época leva já 29 golos e a título de curiosidade, marcou oito golos num jogo esta temporada. Em declarações ao nosso jornal, Miguel Santana explicou a sua veio goleadora, referindo que “ eu combino muito bem com o Pivot e tenho a sorte de rematar bem e os golos acontecem. Sempre tive muito calma na hora de finalizar e esta minha faceta, tem-me ajudado a marcar muitos golos”salienta. O jogador da Charneca elogia também os seus colegas, salientando a importância dos mesmos para os seus golos “ eu estou inserido numa grande família que é a Charneca. O bom ambiente e os bons jogadores que temos ajudam-me e sem a ajuda deles, não marcava tantos golos”, realça.
Ao longo das últimas época, Miguel Santana tem sido muito cobiçado, mas recusou sempre os convites, mas esta época pode ser diferente. “ todas as épocas tenho recebido convites, mas sempre recusei, agora esta época, se surgir um convite aliciante aceitarei, porque pretendo dar o salto. Mas se não sair, é com todo gosto que fico na Charneca, um clube onde me sinto bem”, considera.
Em relação ao campeonato, Miguel Santana considera que “ Chãs, Mata dos Milagres e Anços, são os grande candidatos à subida, mas para o jogador pombalense “ o NSPombal também poderá ter uma palavra a dizer”. Em relação à sua equipa o objectivo é “ realizar a melhor classificação possível. Temos uma boa equipa e acredito que vamos conseguir obter uma boa posição no final do campeonato”, remata.