Forum de Futsal de Leiria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum de Futsal de Leiria

Onde o convivio está em primeiro lugar, Futsal é Paixão!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Comunicado oficial Nadadouro futsal - Direito de Resposta

Ir para baixo 
AutorMensagem
Caldas
Lesionado
Lesionado
Caldas


Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/09/2008

Comunicado oficial Nadadouro futsal - Direito de Resposta Empty
MensagemAssunto: Comunicado oficial Nadadouro futsal - Direito de Resposta   Comunicado oficial Nadadouro futsal - Direito de Resposta Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 6:36 pm

Exmos. Senhores

Dirigentes da Associação Cultural e Recreativa do Nadadouro.


Foi com grande surpresa, que li o teor do comunicado emitido, pelos representantes do Nadadouro Futsal, (Secção da qual fui responsável máximo), dirigido a minha pessoa e aos restantes dirigentes, que comigo trabalharam e trabalham neste grande clube.

Subentendo nessas palavras um ataque deliberado, com acusações muito graves, sendo grande parte delas puras inverdades, que mancham o bom nome desta instituição e dos directores que comigo aqui trabalham, acho, ou melhor, tenho a certeza que à muito a esclarecer.

1. Enquanto responsável máximo desta secção, jamais aceitarei que o bom nome do CSC seja posto em causa, assim como das pessoas que neste clube “gratuitamente trabalham”.
SIM!!! , porque estamos aqui para servir o futsal e não para nos servirmos dele.
Aquilo que nos motiva, é um grande amor por esta grande instituição, e neste caso uma paixão enorme pela modalidade de futsal. Não precisamos de protagonismo, precisamos sim de observar, para aprender e melhorar, dia após dia, porque só assim podemos evoluir e tornar esta secção maior e melhor.

2. A secção do Caldas Sport Clube – Futsal, não sabe, nem tem que saber, o que passa dentro da vossa associação.
Aqui trabalha-se todos os dias para bem do nosso projecto, nunca em momento algum, se faz ou sequer fez, algo nesta casa com intenções de prejudicar instituições, que são nossos rivais mas que poderiam e deveriam ser também companheiras e amigas na caminhada para um melhor futsal. Ainda assim e sempre, com respeito, tratamos, e vamos continuar a tratar, todas as instituições.

3. A preparação da nova época que se avizinha, foi, e esta a ser, feita apenas nos interesses do CSC-futsal. Se esta secção contratou alguns dos atletas vindos do Nadadouro – futsal foi porque os mesmos também manifestaram interesse em representar o CSC, e sair da instituição onde estavam, porque é só assim que sabemos funcionar aqui. Só está quem realmente quer estar, e não posso, de maneira alguma, aceitar as acusações de que sou alvo, por parte de Vossas Exas., de ter aliciado ou sequer induzido os atletas em erro, ou mesmo de os ter alucinado com um “projecto maravilha”.
Foi-lhes apresentado o projecto. Falámos sobre o que pretendemos deles, as expectativas que temos, e pura e simplesmente, meus Senhores, eles aceitaram, e diria mesmo que a aceitação foi pronta e directa, sem imposições ou sequer delongas para reflectir. Não houve nenhum atleta que tenha aceite o nosso convite, que não o tivesse feito de vontade própria.

4. Os Senhores, ou alguém mandatado pela vossa instituição, também no exercício das respectivas funções, e certamente na defesa dos interesses do vosso clube, falaram também com atletas que na época passada jogaram no CSC-futsal, no sentido de representarem o Nadadouro na época que se avizinha. Será portanto um acção normal, segundo dizem Vossas Exas., e passo a citar “pois ainda existe liberdade de expressão no nosso país”, e nós CSC-futsal fizemos uma PROPOSTA, não um ALICIAMENTO/PERSEGUIÇÃO, assim os atletas entendessem ser o melhor para eles, e escolhessem representar o Nadadouro, teríamos de aceitar com naturalidade, porque é assim o mundo do desporto, ainda para mais a este nível, visto serem o maior representante do concelho em termos de futsal, chegou talvez a altura de agirem em conformidade com o estatuto que já adquiriram, porque meus Senhores, assim, correm o risco de serem confundidos com a “beira da estrada” em vez da “Estrada da Beira” que é o que suponho se intitulem.

5. Nunca esta secção afirmou, ou sequer se auto intitulou de projecto maravilha, o que esta secção disse, e volto a afirmar, é que temos um projecto de futuro, pensamos mais longe, e para que se atinjam esses objectivos, aliás, os do CSC, preparamos esta secção para que cresça dentro do clube, e seja a médio prazo uma referência no futsal nacional.

6. Relembro a Vossas Exas. que trabalham no CSC- futsal, neste momento, 3 ex-dirigentes do Nadadouro futsal, nos quais eu me incluo, e é com muita mágoa que leio palavras de ataque pessoal, acusações de mau dirigismo, de tentativa de fazer “o funeral” ao Nadadouro, de um niilisno da instituição, etc.… Por isso vos digo; a ingratidão é usada com mais frequência do que devia, todos nós, os três, em determinadas alturas das nossas vidas, vos fomos úteis, e falando pessoalmente, foi com muito orgulho que defendi essa casa.
Nós os “investidores”, como Vossas Exas. nos intitulam, empenhámos muito do nosso dinheiro e tempo na vossa associação, motivo pelo qual, se ela também chegou até onde chegou, hoje em dia, parte desse mérito é nosso, mas fizemo-lo pela instituição e pelo futsal.

7. O CSC-futsal, ao contrário do que vem escrito no vosso comunicado, não está em guerra com nenhum clube, nem pretende fomentar esse tipo de conflitos.
Volto a afirmar que esta secção, trabalha todos os dias, nos superiores interesses do Caldas Sport Clube, instituição com 93 anos de história, e que todos nós orgulhosamente representamos.

8. Relembro que, os dirigentes acusados de saírem em conflito e de provocarem amargura, abandonaram todos a mesma instituição, a vossa, por isso na pergunta que fazem e passo a citar: “Será que eles é que estão certos e todos os outros errados?”, só me resta pensar qual terá sido a nocividade comum a esta saídas. Nós entrámos e saímos, e quem continuou ou continua? Agora pergunto eu: Será que nós estamos errados?


Saudações desportivas



Caldas Sport Clube

Secção de Futsal

Ricardo Querido
Ir para o topo Ir para baixo
 
Comunicado oficial Nadadouro futsal - Direito de Resposta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comunicado Oficial - Nadadouro Futsal
» Comunicado Oficial - Arnal
» Fim do Nadadouro Futsal
» Site oficial do futsal do Coimbrão
» resposta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum de Futsal de Leiria :: Arquivo Morto :: Arquivo Morto-
Ir para: