Forum de Futsal de Leiria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum de Futsal de Leiria

Onde o convivio está em primeiro lugar, Futsal é Paixão!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peniche 5- Gaeirense 0

Ir para baixo 
AutorMensagem
neca
Reserva da equipa
Reserva da equipa



Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/05/2008

Peniche 5- Gaeirense 0 Empty
MensagemAssunto: Peniche 5- Gaeirense 0   Peniche 5- Gaeirense 0 Icon_minitimeDom maio 18, 2008 1:09 pm

Peniche, 5
Hélio; Ferreira, Laranja, Ricardo Viola e Rui João; Emanuel (Baba, aos 70m), Silvestre e Vasco (Marinho, aos 89m); Márcio (Silva, aos 84m), Ruben e Paulinho.
Suplentes não utilizados: Pejapes, Diogo, Bruno Costa e Magnusson.
Treinador: Bastos Lopes
Gaeirense, 0
André; Camacho (Norberto, aos 55m), Hermes, Rijo e Gonzaga (Trindade, aos 67m); Tiago Bernardino, Dani, Rui e Zé Simões; Slevic e Marcelo (Vilaça, aos 45m).
Suplentes não utilizados: Ângelo, Cristiano, Marco Oliveira e Palatino.
Treinador: Eduardo Silva



Estádio do Grupo Desportivo, em Peniche.
Árbitro: Marco Gomes, de Leiria
Assistentes: João Ruivo e David Mendes
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 por Silvestre, aos 19m; 2-0 por Silvestre, aos 65m; 3-0 por Márcio, aos 68m; 4-0 por Ruben, aos 89m; 5-0 por Silva, aos 91m.
Acção disciplinar: amarelos para Camacho (22m), Zé Simões (25m), Hermes (40m) e Vasco (77m).



Final da Taça aí está! Depois da vitória no campeonato, os pupilos de Bastos Lopes preparam-se para fazer a “dobradinha” no campeonato distrital. Para isso só falta vencer a equipa do Ansião, na próxima quinta-feira, a partir das 18h00, no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria.
Este era um jogo aguardado com expectativa, dado tratar-se de um derby regional, e o desenrolar da partida confirmou isso mesmo apesar dos números expressivos. Pode dizer-se que se defrontavam dois campeões, com a equipa de Bastos Lopes a mostrar capacidade e vontade para atingir o principal objectivo: vencer e marcar lugar na final da Taça Distrital. E se tal objectivo era um sonho, o sonho tornou-se realidade com uma vitória concludente, enaltecida com excelente réplica do Gaeirense, e com uma envolvência fantástica de festa e colorido pelo muito público a assistir à partida Quanto à partida, é justo que se diga que nem tudo foi fácil como os números o poderão dar a entender. A equipa do Gaeirense provou porque venceu a zona sul da I distrital, mostrando boa circulação de bola, muita entrega e certeza nos passes, mostrando disciplina e cultura táctica, argumentos que complicaram as rotinas de jogo dos locais. Facilmente se depreende que, desde o início da partida, os locais encontravam dificuldades na transposição de bola, não mostrando a mobilidade de outros jogos. Com as oportunidades a escassearem, realce para Marcelo que, aos 10m, recebe excelente passe de Slevic mas remata ao lado e, dois minutos depois, Márcio responde com um bom remate mas ao lado. E com este início nem sempre bem jogado e onde não abundavam as oportunidades, seria um lance de inspiração de Silvestre a abrir o caminho da vitória em favor dos locais, ao minuto 19. O médio defensivo seria o primeiro a olhar a alegria nos olhos, ganhando uma segunda bola e rematando forte e ao ângulo, sem hipóteses para André. Um golaço! O Peniche cresceu um pouco e, pouco depois, Márcio teria uma boa oportunidade para aumentar a vantagem mas, frente a André, atira ao lado. Aos poucos, a partida volta a ser equilibrada, com o Peniche a ser inconsequente no ataque e com o Gaeirense a estar muito próximo de marcar, ao minuto 33, na sequência de boa desmarcação de Zé Simões. Valeu a atenção de Hélio. E o intervalo chegaria sem alteração.
A perder pela margem mínima, Eduardo Silva mexe na equipa na tentativa de discutir o resultado e obriga os locais a redobrada atenção nos minutos iniciais mas a defensiva local, muito atenta, não dava quaisquer veleidades. E ao minuto 65, Silvestre carinbaraia a passagem à final, ao marcar o segundo na sequência de um livre. Este foi o momento crucial da partida e, pode mesmo dizer-se, que matou o jogo. Eduardo Silva tira mais um lateral na tentativa de reforçar o sector ofensivo mas abriu espaços que os experientes atletas do Peniche agradeceram. Primeiro é Márcio a aproveitar o adiantamento adversário e, mais tarde, Ruben e Silva confirmariam a goleada. Claramente, o Peniche reassumiu o comando da partida, sendo uma equipa mais forte que na 1ª parte, libertando-se mais no terreno, ganhando confiança e os golos surgiram com naturalidade. O Gaeirense, com momentos de bom futebol e boa reacção, foi incapaz de contrariar um Peniche que, quando se libertou de alguma pressão, mostrou todo o perfume do seu futebol. Pelo que fez na primeira parte, a equipa das Gaeiras não merecia castigo tão pesado mas elogie-se o facto de jogar o jogo pelo jogo sem se remeter ostensivamente à defesa.
Arbitragem irregular.


oderbie.com
Ir para o topo Ir para baixo
 
Peniche 5- Gaeirense 0
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vidreiros 0-Peniche 1
» GAEIRENSE 2008/09
» Fig.Vinhos 1 Peniche 2
» Ansião 1 Peniche 3
» Alvaiázere 0-Peniche 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum de Futsal de Leiria :: Arquivo Morto :: Arquivo Morto-
Ir para: