Forum de Futsal de Leiria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum de Futsal de Leiria

Onde o convivio está em primeiro lugar, Futsal é Paixão!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ansião 1 Peniche 3

Ir para baixo 
AutorMensagem
Calisto
Chulo da Bola
Calisto


Número de Mensagens : 142
Localização : Bem perto!!
Data de inscrição : 03/10/2007

Ansião 1 Peniche 3 Empty
MensagemAssunto: Ansião 1 Peniche 3   Ansião 1 Peniche 3 Icon_minitimeTer Jan 29, 2008 8:37 pm

O Grupo Desportivo de Peniche passou incólume pelo concelho de Ansião, e depois da vitória da passada semana em Avelar, desta feita voltou a somar os três pontos em Ansião. Uma vitória tão importante quanto difícil, pois pela frente o Peniche encontrou uma equipa abnegada, que controlou quase todos os seus pontos fortes. Faltaram as bolas paradas e foi dessa forma que o Peniche voltou a sorrir, conquistando a vitória já à beirinha do fim. Mas já lá vamos... Primeiro convém abordar alguma da história de um jogo bem vivo.
Quando logo aos 6 minutos Emanuel fez a bola esbarrar na trave dos ansianenses, na sequência de canto e depois vários defensores do Ansião evitaram o golo inaugural, oferecendo repetidamente o corpo à bola, pensava-se que seria esse o cariz do jogo: o Peniche a massacrar e o Ansião a defender-se como podia. Puro engano! Este lance foi registo único dos penichenses na primeira meia hora. Do outro lado ainda menos... O primeiro remate dos ansianenses teve a assinatura do brasileiro Robson quando o relógio já passava dos 20 minutos.
De facto o jogo foi muito fechado e Peniche nunca conseguiu praticar o seu futebol habitual, primeiro porque não se adaptou às exíguas dimensões do campo, depois porque Ricardo Silva tinha a lição bem estudada e tentou secar os municiadores do goleador Márcio, que pouca bola teve nos pés. Telmo lutava com Silvestre, Palhais era a sombra do influente Ruben e Márcio, esse, esbarrava em Rogério Fazenda.
Sobravam, para resolver os problemas do Peniche, as bolas paradas ou algum rasgo individual. No entanto aos 33 minutos o capitão Vasco abria o activo, concluindo excelente centro largo de João Ferreira, com um cabeceamento pouco ortodoxo, mas altamente eficaz.
Respondia o Ansião e dez minutos volvidos surgia o empate. Aguiar, muito lesto, aproveita ressalto à entrada da área e desfere remate rasteiro e colocado. O resultado ao intervalo era justo.
Na segunda parte o Peniche voltou a entrar bem, mas Márcio, talvez na única oportunidade que teve, rematou à trave após centro de Paulo Neves.
O jogo passou depois por um período incaracterístico, com a bola a não ser muito bem tratada e os jogadores a entrarem em despiques demasiado estéreis. O Peniche parecia intranquilo e o Ansião começava a acreditar cada vez mais na conquista do ponto. Aguiar, do meio da rua, testou a atenção de João num livre directo, mas pouco mais houve em termos atacantes, apesar das entradas dos irreverentes Ruizito e Bispo.
Do outro lado a ordem era para o jogo directo, mas a defensiva ansianense impunha-se nas calmas. Até que já quase no final do tempo regulamentar os pormenores voltaram a fazer a diferença. Dois lances de bola parada, dois golos para o Peniche. Primeiro é o central Laranja a aparecer solto ao segundo poste e cabecear com êxito na sequência de canto. Depois Ruben, a fechar com chave de ouro, na transformação de um livre directo.
Em suma, vitória certa de um Peniche que soube sofrer, perante um CC Ansião que deu brilhante réplica e a quem “só” faltou mais agressividade no último terço do terreno.
A arbitragem de Ricardo Martinho foi muito contestada por ambos os lados, sobretudo no aspecto disciplinar. Sem lances difíceis de índice técnico para resolver o árbitro tentou ao máximo evitar recorrer ao cartão, o que gerou alguma contestação, levando a que a maioria dos cartões fossem exibidos por palavras. Fora pequenos detalhes, o seu trabalho foi positivo.



Jogo no Campo da Mata em Ansião
Arbitragem: Ricardo Martinho



CC ANSIÃO: Marco; Poquinha, Samuel (cap.), Rogério Fazenda e Edu; Telmo, Palhais e Pernadas (Bispo, 81’); João Pedro (Ruizito, 58’), Robson (Bajedas, 69’) e Aguiar.
TR: RICARDO SILVA
Não utilizados: Pierre, Linas, Jorge Fazenda e Pedro Neves.



GD PENICHE: João Miguel; João Ferreira, Laranja, Nhau e Rui João (Baba, 74’); Silvestre, Vasco (cap.) e Paulo Neves (Silva, 64’); Emanuel, Ruben e Márcio (Paulinho, 90’+2’).
TR: BASTOS LOPES
Não utilizados: Hélio, Magnusson, Diogo e Mário.



Golos: 0-1, Vasco (33’); 1-1, Aguiar (43’); 1-2, Laranja (88’); 1-3, Ruben (90’+4’).
Disciplina: Cartão amarelo a Samuel (90’+2’) e Poquinha (90’+4’); Ruben (9’), Rui João (34’), Vasco (49’), Silvestre (64’), Nhau (71’), Silva (77’), João Ferreira (79’) e Márcio (80').



Marco Marques

Jornal Horizonte
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ansião 1 Peniche 3
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ansião-Peniche na final
» Alvaiázere 0-Peniche 2
» Vidreiros 0-Peniche 1
» Fig.Vinhos 1 Peniche 2
» Peniche 5- Gaeirense 0

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum de Futsal de Leiria :: Arquivo Morto :: Arquivo Morto-
Ir para: