Forum de Futsal de Leiria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum de Futsal de Leiria

Onde o convivio está em primeiro lugar, Futsal é Paixão!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 União desportiva nasce em Santiago

Ir para baixo 
AutorMensagem
Jornalista
Titular
Titular
Jornalista


Número de Mensagens : 197
Localização : Ao teu lado
Data de inscrição : 21/11/2007

União desportiva nasce em Santiago Empty
MensagemAssunto: União desportiva nasce em Santiago   União desportiva nasce em Santiago Icon_minitimeDom Ago 09, 2009 1:22 pm

A ACRPS Lagoa Parada fechou as portas ao futsal, mas a modalidade não 'morreu' em Santiago da Guarda. Alguns directores daquela associação criaram a União Desportiva de Santiago da Guarda (UDSG), nova associação que acolherá no imediato o futsal e no futuro outras modalidades e actividades.

"Depois de tudo o que se fez pelo futsal em Santiago da Guarda e com as actuais condições que temos em termos de infraestrutura, não podíamos deixar 'morrer' a modalidade". As palavras são de Bruno Silva, ex- dirigente e jogador da Lagoa Parada futsal, que agora preside à recém-criada União Desportiva de Santiago da Guarda.
Para já e para que possa participar nos campeonatos distritais desta época, o novo clube já inscreveu duas equipas, uma de seniores e outra de juniores, fazendo o aproveitamento das equipas de seniores e juvenis que existiam na última temporada.
O processo de criação do novo clube está em fase de conclusão, mas para já apenas vai incluir o futsal e o atletismo, que transita do Centro de Amizade local.
Bruno Silva quer um clube eclético, que não se cinja somente ao futsal e muito menos ao desporto, abrindo a porta a actividades culturais e recreativas. "A UDSG está aberta a outras modalidades e actividades, basta que hajam ideias, projectos e pessoas para criarem as respectivas secções", afirma Silva.
O clube ainda agora está a começar mas o dirigente, natural daquela freguesia, já ambiciona com muitos projectos. "Gostaria muito de criar uma escolinha de futsal para meninos de 8-10 anos", adianta Bruno Silva, que quer abrir ainda a prática desportiva ao sexo feminino em Santiago da Guarda "talvez criando uma modalidade nova, complementada por, quem sabe, uma secção de ginástica".
A UDSG está por agora sedeada no edifício do CAAS com quem pretende "trabalhar de mãos dadas e em parceria em prol de Santiago da Guarda".
Em termos desportivos, a ambição estará bem presente no novo projecto. A equipa sénior transita na totalidade da última época, com excepção de Pedro Lopes, o melhor marcador da equipa, que regressa ao Penelense. Em sentido contrário, regressa à equipa Tiago Luís, um jovem valor que no ano passado esteve ausente. Fernando Vicente continuará a ser o treinador.
Como se trata de um clube novo, a UDSG terá de iniciar a competição no último escalão, a II Divisão Distrital, uma abaixo daquela em que se encontrava a Lagoa Parada. Este facto leva Bruno Silva a "assumir que a subida de divisão terá de ser o principal objectivo proposto".
Apesar de representar toda a freguesia, o facto de agora este clube estar sedeado na sua sede, poderá trazer mais facilidades, sobretudo em termos logísticos e de visibilidade. Pelo menos é isso que espera Bruno Silva e os seus colegas directores.


http://www.miguellourencofutsal.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
 
União desportiva nasce em Santiago
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabaços 4 – UD Santiago 7
» UD Santiago da Guarda vai disputar a 1ª Divisão Distrital
» UD Santiago da Guarda vai disputar a 1ª Divisão Distrital
» Equipa Sete Bar venceu torneio 24H em Santiago da Guarda
» UNIÃO LEIRIA 2008/09

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum de Futsal de Leiria :: 1ºDistrital Norte :: UD Santiago da Guarda-
Ir para: